ÁREA EXCLUSIVA DO MANTENEDOR

Esqueceu a senha?

Adotar Pastor

Veronilton Paz da Silva

Igreja: Igreja Presbiteriana do Brasil
País: Brasil
Estado: PB
Cidade: Sumé

Sobre

Tenho trabalhado nesta área de evangelização e missões desde a minha conversão no ano de 1996. Eu era católico praticante, cumprindo tudo que minha antiga religião dizia e era ao mesmo tempo oprimido por satanás. 

Um dia quando fui fazer o curso de contabilidade no colégio cenecista conheci duas jovens que me apresentaram o plano de salvação. Comecei a visitar. Uma noite, um irmão da igreja pregava sobre Gn 3 e apresentava o plano de salvação. Tomado de uma tão grande convicção fui encontrado pela graça de Jesus e me tornei seu seguidor. Com seis meses já estava nos cultos de rua da igreja, com nove meses já auxiliava um campo missionário fazendo visitas e evangelizando com o irmão que estava à frente, sempre submisso á liderança. Com um ano de convertido já havia lido a Bíblia inteira duas vezes, tamanha a fome e sede de conhecer a Deus,  no ano 2010 fui designado para tentar revitalizar a antiga congregação do povoado Serrote que negligencia de outros, estava com apenas um membro, fiquei lá até 2015 e deixei a mesma com 18 pessoas congregando, 

No ano de 2016 eu estava certo para ir ao Seminário fazer curso teológico, porém, um campo da cidade de Sumé-PB ia ficar sem obreiro, eu preferi trabalhar com o campo e desisti do seminário, ficando na dependência de Deus. 

Atualmente aqui em Sumé temos trabalhado com cultos nos lares e no templo, cultos de oração e consagração, tenho também evangelizado de casa em casa, nas praças, com cultos ao ar livre, com peças teatrais nas praças e escolas. 

Temos a ideia de iniciar um trabalho de alfabetização de jovens e adultos, pois aqui há muitas pessoas visitando a igreja que não sabem ler ou escrever, e muitos que sabem, mas não entendem o que lêem. Também pretendo iniciar um projeto social com futebol para alcançar jovens carentes. Temos atualmente 03 membros e 17 congregados. 

Orem pela cidade de Sumé! Aqui há 27 igrejas “evangélicas”, 23 destas pregam a teologia da prosperidade, 02 pentecostais, apenas duas históricas, a Batista e recentemente iniciada a presbiteriana (Igreja que estamos plantando). Há muita resistência ao evangelho aqui. 

 Missº Veronilton Paz da Silva (Igreja Presbiteriana de Sumé – Campo Missionário).